Biblioteca Municipal: catálogo de maio disponibiliza mais 114 novos livros aos leitores ararenses

Categoria Educação Publicado em

O catálogo deste mês de maio da Biblioteca Municipal Martinico Prado disponibiliza mais de 114 novos livros aos leitores ararenses. As novidades já estão disponíveis para empréstimo no espaço público destinado à cultura.

São inúmeros títulos destinados a todas as faixas etárias, entre eles: literatura infantil, infanto-juvenil, histórias em quadrinhos, mangás, crônicas, contos e romances, além de livros de biografias, história, finanças e filosofia. (Clique aqui e acesse o catálogo do mês de maio da Biblioteca Municipal).

“A riqueza de materiais disponíveis para o público da nossa instituição inclui, como exemplos de romances: “Do desejo” e “Baladas”, da escritora brasileira Hilda Hilst, “A rede de Alice”, de Kate Quinn, “A canção da órfã”, de Lauren Kate, “Almas gêmeas”, de Nicholas Sparks, “As violetas de março”, de Sarah Jio, “O silêncio da chuva”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, “Como se casar com um marquês” e “Mais lindo que a lua” de Julia Quinn, “A garota italiana”, de Lucinda Riley, “A garota italiana”, de Lucinda Riley, “Antes da tempestade”, de Dinah Jefferies. Também contamos com itens referentes a áreas variadas, por exemplo: “Todos contra todos”, de Leandro Karnal, “Sobre a brevidade da vida”, de Sêneca e “A construção da personagem”, de Stanislavski. Para o público infantil e infantojuvenil, destacamos: “Nó na garganta”, de Mirna Pinsky, “Amor e cuba-libre”, de Álvaro Cardoso Gomes, “Peppa e a festa do pijama” e “A maior poça de lama do mundo”, de Mark Baker”, salientou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

 

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

“Por conta da pandemia da Covid-19, estamos atendendo os nossos leitores na entrada da Biblioteca, com toda segurança e respeitando os protocolos sanitários para não propagar a proliferação do coronavírus. Cada leitor, pode emprestar dois livros”, completou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e  “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu