Campanha Vacina Solidária já arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos

Categorias Saúde em

A Campanha Vacina Solidária, promovida pela Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss), em parceria com Clubes de Serviços do município, já entregou mais de 370 kits de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar.

Até o dia 6 de maio, mais de 11 toneladas de alimentos já foram arrecadadas. Ao todo, 378 kits com produtos alimentícios não perecíveis foram distribuídos, com 266 famílias e 65 trabalhadores autônomos comtemplados.

Os principais enfoques da Campanha são os trabalhadores que estão desempregados e também aqueles que foram afetados pelo fechamento temporário de postos de trabalho, em decorrência da pandemia da Covid-19, como músicos, condutores de vans escolares, proprietários de buffets, donos de barbearias, fotógrafos e outros trabalhadores autônomos.

Além disso, Casas de Repouso e grupos que fornecem alimentos para comunidades também foram atendidos com a doação de kits de alimentos. Para essas entidades e ONG’s (Organizações Não Governamentais), mais de dois mil kg de alimentos já foram distribuídos.

“A Campanha Vacina Solidária está sendo extremamente importante no auxílio às pessoas que estão sofrendo impactos financeiros devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Ressaltamos: estamos de portas abertas para atender quem precisa. Se você estiver necessitando desse auxilio, não hesite em nos procurar no Fuss”, declarou a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua 13 de maio, 175, no Centro. O telefone para contato é (19) 3543-1702.

A arrecadação da Campanha Vacina Solidária é feita no Parque Ecológico nas datas e horários de vacinação e são aceitos alimentos não perecíveis. A doação é voluntária e não está associada à campanha de vacinação.

“Precisamos agradecer  os Clubes de Serviços que tiveram essa iniciativa tão importante e estão ajudando demais na arrecadação desses alimentos. Vocês estão sendo indispensáveis nessa iniciativa e no objetivo central da ação: ajudar quem mais precisa”, ressaltou Gabriela.

 

Veja os Clubes responsáveis pela Campanha Vacina Solidária:

 

– Interact Club de Araras – União

– Rotary Club de Araras Alvorada

– Rotaract Club de Araras – União

– Lions Club

– Rotary Club de Araras Sul

– Rotary Club de Araras

– Sinistro Moto Club

– Fundação Hermínio Ometto

Você pode ler também!

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Covid-19: vacinação de gestantes e puérperas 18+ tem início nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11) começa a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) do grupo 18+

Read More...

Mobile Sliding Menu