Prefeitura de Araras abre cadastros para educação infantil de crianças com idades entre quatro meses e três anos

Categoria Educação Publicado em

Estão abertos os cadastros para o programa de vagas para Educação Infantil oferecidas em unidades da Rede Municipal de Ensino e em escolas particulares conveniadas pelo Pró-Creche.

Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis por crianças com idades entre quatro meses e três anos devem apresentar a certidão de nascimento do bebê e comprovante de residência na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Benjamin Constant, n°.487, no Centro. Além disso, para participação no Programa Pró-Creche, o responsável pela criança deverá apresentar documento que comprove ocupação profissional.

“Atualmente, devido à pandemia, as aulas estão acontecendo de maneira remota, porém os interessados em se cadastrar já podem procurar a Central de Vagas, das 7h às 16h. No local, uma ficha de cadastro será preenchida”, explicou a chefe de coordenadoria de Educação Especial, Renata dos Santos Martins.

O Pró-Creche foi criado pela Prefeitura em 2009, com o objetivo de atender à demanda de vagas que as creches da Rede Municipal não conseguem suprir, sem custo para os responsáveis.

A Rede de Ensino Infantil direcionada para crianças nessa faixa etária conta com 16 escolas municipais e outras seis instituições particulares conveniadas, sendo elas: Escola Infantil Aquarela, Escola Infantil Degraus do Saber, Escola de Educação Infantil Bem me Quer, Colégio Piagetiano, Escola de Ed. Infantil Cambalhota e Escola Infantil Cata Vento. Por meio do Pró-Creche, 280 vagas estão sendo ofertadas aos ararenses neste momento. Ao todo, o Programa atende cerca de 400 crianças por mês.

“A Educação está com 280 vagas abertas para o Programa Pró-Creche, que atende crianças com idades entre quatro meses e três anos em período integral. Ao todo, o programa, que contempla seis escolas particulares, atende aproximadamente 400 bebês do nosso município, oferecendo mais uma opção aos pais que precisam trabalhar”, explicou Coordenadora de Educação Básica e Ensino Superior, Ana Paula Sevidino.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu