Prefeitura de Araras lança Distrito Industrial VI

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras lançou, na manhã desta sexta-feira (30), o Distrito Industrial VI. O terreno conta com área de 141 mil m², em uma área localizada em ponto estratégica no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro.

Além de abrigar empresas, o projeto do Distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico, local destinado para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de parcerias com universidades e outras empresas. A iniciativa visa melhorar o desenvolvimento dos produtos que são fabricados na cidade.

Outra novidade anunciada durante o evento foi a primeira empresa que vai se instalar no local: a multinacional DS Multimedia Group Kiota, que está presente em seis países do Continente Asiático e agora terá a primeira fábrica no Brasil. (Matéria completa AQUI)

O Distrito Industrial VI recebe o nome de Luiz Péricles Michielin, ararense que teve papel fundamental no desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do Estado de São Paulo e também no município de Araras.

“Esse dia marca um ponto história no desenvolvimento econômico de nossa cidade: lançamos o Distrito Industrial VI, que abrigará novas empresas e também será um polo para o desenvolvimento de tecnologia, ao mesmo tempo em que trazemos para Araras uma multinacional que deverá gerar mais de 1.500 empregos, com investimento inicial de 40 milhões de dólares. Em um momento como o que vivemos, é a melhor notícia que poderíamos oferecer à população”, ressaltou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

Distrito Industrial VI – Luiz Péricles Michielin

 

A trajetória de Luiz Péricles Michielin teve início na cidade de Araras, onde seu pai, Laerte Michielin, fundou a empresa Torque Equipamentos. Nesse cenário, Luiz Péricles posicionou-se desde sempre como um importante líder, defendendo a indústria em todas as instâncias de sua vida.

Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e também do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq), entre os anos de 1991 e 1992. Sua participação foi considerada fundamental para a consolidação das entidades nos temas de interesse do setor. Entre suas principais conquistas, podemos citar a isenção do IPI para a produção de bens de capital.

Além disso, o homenageado também foi Secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em 1993 e, teve passagens marcantes na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ocupando as vice- presidências.

Atualmente, o executivo era Conselheiro Honorário dos Conselhos de Administração e Presidente Emérito da Abimaq e Sindimaq. Luiz Péricles Michielin faleceu no dia 5 de fevereiro de 2021.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu