Secretaria da Saúde reforça importância da vacinação contra a gripe

Categorias Saúde em

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) prossegue em Araras. Idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e da educação podem se imunizar contra a doença, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Parque Ecológico.

Para ser vacinado, é necessário apresentador documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar prazo de 15 dias para ser imunizado contra a gripe.

“A vacinação contra a gripe é extremamente importante, ainda mais neste momento de pandemia. Além de evitar complicações em decorrência da doença, ela também evita que os sintomas da influenza sejam confundidos com a da Covid-19 e vice-versa”, explicou ressaltou Margareth Pagotti, diretora de Vigilância em Saúde.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação contra a Influenza, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis sãoarrecadados. A ação, que é uma parceria dos Clubes de Serviços com a Prefeitura, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atingiu a marca de mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados até a última sexta-feira (7). A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.

 

Você pode ler também!

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Covid-19: vacinação de gestantes e puérperas 18+ tem início nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11) começa a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) do grupo 18+

Read More...

Mobile Sliding Menu