Vereadora Ana Júlia solicita implantação da Casa da Juventude em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Programa do Governo do Estado visa apoiar os jovens na busca pelo primeiro emprego

 

Preocupada com a empregabilidade dos jovens em Araras, a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) se reuniu na última terça-feira (18) com o subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira, para solicitar a implantação da Casa da Juventude no município.

O programa é uma iniciativa do Governo Estadual, voltada a cidades de pequeno porte, que tem como objetivo apoiar o público jovem no início da vida profissional, auxiliando na busca por oportunidades de emprego e renda, qualificação profissional, empreendedorismo, trabalho colaborativo, entre outras frentes.

Ana Júlia entregou o pedido diretamente ao subsecretário, durante reunião na Prefeitura Municipal de Araras com o prefeito Pedrinho Eliseu, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico Leonardo Dias, e de Justiça Raphael Teixeira de Oliveira, além de demais autoridades do município e do Estado.

“Estive com o Luiz em fevereiro na capital e agora fiquei muito feliz em poder recebê-lo em nossa cidade. Sei que muitos jovens, hoje em dia, encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e adquirir experiência, e tenho certeza que essa iniciativa contribuiria muito nessa questão. É uma necessidade da juventude ararense e vou lutar para que possamos contar com a Casa da Juventude em nossa cidade”, comentou a vereadora.

Na reunião, Prefeitura e Estado discutiram os próximos passos para a implantação do programa em Araras.

Segundo informações do Governo de São Paulo, as Prefeituras ficarão responsáveis por indicar terrenos e adquirir móveis e demais equipamentos, enquanto o Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria.

“Ainda temos alguns pontos a serem resolvidos para que nossa cidade fique apta a receber a Casa da Juventude, mas já estou correndo atrás e farei tudo o que estiver ao meu alcance para viabilizar a vinda desse programa”, finalizou Ana Júlia.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu