Vereadora Ana Júlia solicita implantação da Casa da Juventude em Araras

Categorias Câmara Municipal em

Programa do Governo do Estado visa apoiar os jovens na busca pelo primeiro emprego

 

Preocupada com a empregabilidade dos jovens em Araras, a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) se reuniu na última terça-feira (18) com o subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira, para solicitar a implantação da Casa da Juventude no município.

O programa é uma iniciativa do Governo Estadual, voltada a cidades de pequeno porte, que tem como objetivo apoiar o público jovem no início da vida profissional, auxiliando na busca por oportunidades de emprego e renda, qualificação profissional, empreendedorismo, trabalho colaborativo, entre outras frentes.

Ana Júlia entregou o pedido diretamente ao subsecretário, durante reunião na Prefeitura Municipal de Araras com o prefeito Pedrinho Eliseu, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico Leonardo Dias, e de Justiça Raphael Teixeira de Oliveira, além de demais autoridades do município e do Estado.

“Estive com o Luiz em fevereiro na capital e agora fiquei muito feliz em poder recebê-lo em nossa cidade. Sei que muitos jovens, hoje em dia, encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e adquirir experiência, e tenho certeza que essa iniciativa contribuiria muito nessa questão. É uma necessidade da juventude ararense e vou lutar para que possamos contar com a Casa da Juventude em nossa cidade”, comentou a vereadora.

Na reunião, Prefeitura e Estado discutiram os próximos passos para a implantação do programa em Araras.

Segundo informações do Governo de São Paulo, as Prefeituras ficarão responsáveis por indicar terrenos e adquirir móveis e demais equipamentos, enquanto o Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria.

“Ainda temos alguns pontos a serem resolvidos para que nossa cidade fique apta a receber a Casa da Juventude, mas já estou correndo atrás e farei tudo o que estiver ao meu alcance para viabilizar a vinda desse programa”, finalizou Ana Júlia.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB

Você pode ler também!

Clube do Livro de Araras abre consulta pública para coleta de sugestões de livros a serem debatidos em 2022

O Clube do Livro de Araras abre uma consulta pública para acolher sugestões de livros que serão lidos ao

Read More...

Prefeito realiza reunião com secretariado sobre planejamento estratégico

O planejamento estratégico para o ano 2022 na gestão do prefeito Pedrinho Eliseu foi apresentado nesta segunda-feira (24), em

Read More...

Araras registra 6 óbitos em decorrência da Covid-19 entre os dias 22 e 24 de janeiro

Entre o último sábado (22) e a manhã desta segunda-feira (24), Araras registrou 6 óbitos em decorrência da Covid-19.

Read More...

Mobile Sliding Menu