Ana Júlia e Anete buscam benefícios para Araras em viagem à capital

Categoria Câmara Municipal Publicado em
- Updated

Representantes do município estiveram na Secretaria Estadual da Educação e na Assembleia Legislativa

A vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) e a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande estiveram na capital nesta quinta-feira (27) em busca de recursos e benefícios para a cidade de Araras.

A primeira agenda foi na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com a equipe da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares. As representantes do município pleitearam a reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual “Lions Clube”, demanda trazida pelos gestores e pela comunidade da escola.

Logo em seguida, Ana e Anete se reuniram com a deputada estadual Dra. Damaris Moura para tratar de diversos assuntos, entre eles as atividades do Comitê Regional da Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos, iniciativa da deputada que está sendo colocada em prática em Araras.

Além disso, vereadora e vice-prefeita solicitaram o apoio de Damaris à implantação de uma unidade do Restaurante Popular Bom Prato em Araras, bem como a destinação de emenda parlamentar para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras (Apae Araras), com o objetivo de aprimorar o atendimento e a estrutura da entidade.

Ana Júlia também pediu à deputada o encaminhamento de emenda parlamentar para viabilizar a construção de ciclofaixa em toda a extensão da Avenida Dona Renata (Marginal).

“Uma agenda muito produtiva na capital, levando as demandas da nossa cidade e pedindo o apoio e auxílio do Governo do Estado e da deputada. Essa é minha missão como vereadora: fazer tudo o que está ao meu alcance para buscar o melhor para a nossa população”, afirmou Ana Júlia.

“Desde quando estava na Câmara, e agora como vice-prefeita, sempre fiz questão de ir até São Paulo com o intuito de buscar recursos para viabilizar as nossas demandas. São necessidades do nosso povo que estamos trabalhando para atender”, ressaltou Anete.

Ainda na capital, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), as representantes ararenses visitaram o gabinete da deputada estadual Marina Helou, para a qual também solicitaram o encaminhamento de emendas parlamentares destinadas à Apae de Araras e à construção da ciclofaixa.

Outro assunto discutido com Helou foi a inclusão das mulheres grávidas, lactantes e puérperas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, demanda que tem sido cobrada pela vereadora Ana Júlia por meio de requerimento à Prefeitura e moção de apelo ao Governo Estadual.

“Não pude deixar de tocar neste assunto, porque sei que a deputada também está lutando pela causa. O Brasil é o país com maior número de mortes de mulheres grávidas e no pós-parto por covid. É hora de somar forças para garantir a vacinação deste público”, enfatizou Ana Júlia.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB)

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu