Assistência Social e Senai oferecem curso profissionalizante a pessoas em situação de rua

Categorias Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras, em uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está trazendo uma nova oportunidade de recomeço para dez pessoas que estão ou já estiveram em situação de rua: um curso profissionalizante.

O curso de pintura residencial possui grade curricular de 40 horas e acontece presencialmente no Senai. A iniciativa foi idealizada e implantada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro Pop.

“É importante que esse pessoal tenha a oportunidade de se profissionalizar. Com certeza, eles sairão do Senai com uma formação, com um meio de trabalho e isso é extremamente importante na recuperação dessas pessoas. A frequência dos alunos está sendo boa, o Senai está oferecendo o curso gratuitamente para o município e estamos felizes em oferecer esse serviço”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

Felipe Estevão dos Santos, um dos alunos do curso, já deu um passo a mais em sua reintegração social: por meio do atendimento prestado pelo Centro Pop, o jovem de apenas 18 anos saiu das ruas nos últimos meses, voltou pra casa e agora procura uma oportunidade de crescer profissionalmente. Com um sorriso no rosto, ele agradece a oportunidade.

“O curso Senai está sendo uma oportunidade boa, que vai me ajudar bastante. Mais pra frente, posso arrumar um emprego melhor. É uma nova oportunidade que eu devo abraçar porque coisas assim são raras”, declarou Felipe.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras anuncia retorno às aulas presenciais no dia 16 de agosto

A Prefeitura de Araras definiu o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino no dia 16 de

Read More...

4ª Campanha de Doação de Sangue de 2021 acontece em agosto

Em agosto, acontece a 4ª Campanha de Doação de Sangue – iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, em

Read More...

Volume de chuva no primeiro semestre é 26% menor em 2021

O volume de chuva registrado pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) nos seis primeiros

Read More...

Mobile Sliding Menu