Assistência Social e Senai oferecem curso profissionalizante a pessoas em situação de rua

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras, em uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está trazendo uma nova oportunidade de recomeço para dez pessoas que estão ou já estiveram em situação de rua: um curso profissionalizante.

O curso de pintura residencial possui grade curricular de 40 horas e acontece presencialmente no Senai. A iniciativa foi idealizada e implantada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro Pop.

“É importante que esse pessoal tenha a oportunidade de se profissionalizar. Com certeza, eles sairão do Senai com uma formação, com um meio de trabalho e isso é extremamente importante na recuperação dessas pessoas. A frequência dos alunos está sendo boa, o Senai está oferecendo o curso gratuitamente para o município e estamos felizes em oferecer esse serviço”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

Felipe Estevão dos Santos, um dos alunos do curso, já deu um passo a mais em sua reintegração social: por meio do atendimento prestado pelo Centro Pop, o jovem de apenas 18 anos saiu das ruas nos últimos meses, voltou pra casa e agora procura uma oportunidade de crescer profissionalmente. Com um sorriso no rosto, ele agradece a oportunidade.

“O curso Senai está sendo uma oportunidade boa, que vai me ajudar bastante. Mais pra frente, posso arrumar um emprego melhor. É uma nova oportunidade que eu devo abraçar porque coisas assim são raras”, declarou Felipe.

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu