Covid-19: 109 pessoas foram vacinadas com a 2ª dose no “Dia D”

Categoria Saúde Publicado em

109 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) no “Dia D” realizado no último sábado (5), no Parque Ecológico. A ação foi destinada a idosos faltosos do grupo 60+ (a partir dos 60 anos de idade) – os reforços aplicados foram dos imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca. Ao todo, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 400 pessoas deveriam receber as doses.

O balanço da Secretaria informa que das 291 pessoas que não compareceram ao “Dia D”, 55 foram a óbito, 38 estão aguardando resultados, pois contraíram Covid no período, 12 recusaram as vacinas e 26 mudaram para outros estados.

A Saúde reforça que os faltosos poderão receber as doses normalmente, porém com as seguintes ressalvas: reforço da AstraZeneca – normalmente e nos dias de campanha (segunda, terça, quinta e sextas-feiras, das 8h às 16h, e as quartas, das 8h às 13h). Já para a reforço da CoronaVac – os imunizantes estarão disponíveis no próximo dia 16 (quarta-feira), das 8h às 13h.

 

18+ com comorbidades

Nesta segunda-feira (7), teve início a vacinação para o grupo 18+ com comorbidades, no Parque Ecológico: segunda, terça, quinta e sextas-feiras, das 8h às 16h, e as quartas, das 8h às 13h.

Para a vacinação são necessários: RG (carteira de identidade), CPF e o atestado de vacinação contra a Covid-19, devidamente preenchido, assinado e com o carimbo do CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico responsável.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu