Covid-19: 109 pessoas foram vacinadas com a 2ª dose no “Dia D”

Categorias Saúde em

109 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) no “Dia D” realizado no último sábado (5), no Parque Ecológico. A ação foi destinada a idosos faltosos do grupo 60+ (a partir dos 60 anos de idade) – os reforços aplicados foram dos imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca. Ao todo, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 400 pessoas deveriam receber as doses.

O balanço da Secretaria informa que das 291 pessoas que não compareceram ao “Dia D”, 55 foram a óbito, 38 estão aguardando resultados, pois contraíram Covid no período, 12 recusaram as vacinas e 26 mudaram para outros estados.

A Saúde reforça que os faltosos poderão receber as doses normalmente, porém com as seguintes ressalvas: reforço da AstraZeneca – normalmente e nos dias de campanha (segunda, terça, quinta e sextas-feiras, das 8h às 16h, e as quartas, das 8h às 13h). Já para a reforço da CoronaVac – os imunizantes estarão disponíveis no próximo dia 16 (quarta-feira), das 8h às 13h.

 

18+ com comorbidades

Nesta segunda-feira (7), teve início a vacinação para o grupo 18+ com comorbidades, no Parque Ecológico: segunda, terça, quinta e sextas-feiras, das 8h às 16h, e as quartas, das 8h às 13h.

Para a vacinação são necessários: RG (carteira de identidade), CPF e o atestado de vacinação contra a Covid-19, devidamente preenchido, assinado e com o carimbo do CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico responsável.

Você pode ler também!

Natal Iluminado começa nesta segunda-feira (6)

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Cultura divulgou a programação da Campanha Natal Iluminado, que será realizado até o

Read More...

Projeto Saema Verão é lançado com medidas voltadas à crise hídrica

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) está lançando o Projeto Saema Verão, com medidas

Read More...

Secretaria da Saúde se reúne para discutir planejamento de 2022

Na manhã desta sexta-feira (3), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho, os coordenadores da Secretaria Municipal

Read More...

Mobile Sliding Menu