Cultura lança exposição cultural da Festa das Árvores

Categoria Eventos Publicado em

A Secretaria de Cultura lançou, nesta segunda-feira (8), a exposição virtual da Festa das Árvores. O acervo está disponível em plataforma digital no link https://arvores2021.wixsite.com/festadasarvores.

O lançamento da exposição faz parte de agenda da Festa das Árvores 2021, que foi celebrada em evento online na manhã de ontem, com o objetivo de realizar o resgate histórico-cultural da cidade.

Ilustrada por fotos e documentos de 1902, quando o evento aconteceu pela primeira vez em Araras, a exposição virtual conta com histórico da Festa das Árvores e informações sobre seus idealizadores, frutos do evento e outras informações referentes à história que deu vida à Cidade das Árvores.

A primeira Festa da Árvore aconteceu em 1902 em Araras e é considerada evento ecológico pioneiro no país. Organizada por Alberto Löfgren (cientista, considerado um dos pioneiros da ideia desenvolvimento sustentável no Brasil), Coelho Netto (jornalista e principal divulgador da Festa), e João Pedro Cardoso (engenheiro, responsável por trazer a Festa para a cidade), a primeira festa foi inspirada no Arbor Day, ação realizada nos Estados Unidos 30 anos antes.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu