Prefeito acompanha andamento das obras da Escola do Campo

Categorias Educação em

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, visitou na tarde desta quarta-feira (9) as obras da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita, mais conhecida como Escola do Campo.

Acompanhado da secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco e do vereador, José Roberto Apolari, Pedrinho falou sobre a importância da entrega da escola para os moradores da região.

“Estamos visitando as obras de construção e readequação da Escola do Campo. O objetivo é cobrar de quem tem que cobrar para que as coisas aconteçam mais depressa. A Escola do Campo tem uma proposta diferente de acolher os alunos desde o início do ciclo de Ensino, até o fim do Ensino Fundamental, em regiões próximas a esse local, não somente a zona rural. Vamos atender também alunos de alguns bairros novos que vão demandar estar aqui”, explicou o prefeito.

A obra, que tem valor aportado em R$ 3 milhões, tem como principal objetivo a reativação da escola, que deverá atender aproximadamente 250 alunos em período integral.  O prazo previsto para a conclusão do serviço é 10 meses.

“Essa escola conta com uma estrutura muito ampla, playground, quadra coberta, lactário, biblioteca e tem 12 salas de aula para atender até 250 alunos. Para a obra, a princípio, foi empenhado aproximadamente R$ 3 milhões e 400 mil, mas em valores corrigidos, com readequação da obra, também teremos que entrar com recursos próprios. A previsão de entrega, se tudo correr bem, é até o final do ano”, ressaltou Heleine.

A antiga Escola do Campo, que funcionava no Elhiu Root, foi desativada em 2013 e os alunos transferidos do local para a construção do novo prédio – atualmente, eles são atendidos na Casa Emaús.

“Uma parte desses recursos vem do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e se necessário, entraremos também com recursos próprios. A Prefeitura vai fazer sua parte, colocando recursos para poder terminar essa escola e devolver para a nossa população.

Você pode ler também!

Natal Iluminado começa nesta segunda-feira (6)

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Cultura divulgou a programação da Campanha Natal Iluminado, que será realizado até o

Read More...

Projeto Saema Verão é lançado com medidas voltadas à crise hídrica

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) está lançando o Projeto Saema Verão, com medidas

Read More...

Secretaria da Saúde se reúne para discutir planejamento de 2022

Na manhã desta sexta-feira (3), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho, os coordenadores da Secretaria Municipal

Read More...

Mobile Sliding Menu