Prefeito acompanha andamento das obras da Escola do Campo

Categoria Educação Publicado em

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, visitou na tarde desta quarta-feira (9) as obras da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita, mais conhecida como Escola do Campo.

Acompanhado da secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco e do vereador, José Roberto Apolari, Pedrinho falou sobre a importância da entrega da escola para os moradores da região.

“Estamos visitando as obras de construção e readequação da Escola do Campo. O objetivo é cobrar de quem tem que cobrar para que as coisas aconteçam mais depressa. A Escola do Campo tem uma proposta diferente de acolher os alunos desde o início do ciclo de Ensino, até o fim do Ensino Fundamental, em regiões próximas a esse local, não somente a zona rural. Vamos atender também alunos de alguns bairros novos que vão demandar estar aqui”, explicou o prefeito.

A obra, que tem valor aportado em R$ 3 milhões, tem como principal objetivo a reativação da escola, que deverá atender aproximadamente 250 alunos em período integral.  O prazo previsto para a conclusão do serviço é 10 meses.

“Essa escola conta com uma estrutura muito ampla, playground, quadra coberta, lactário, biblioteca e tem 12 salas de aula para atender até 250 alunos. Para a obra, a princípio, foi empenhado aproximadamente R$ 3 milhões e 400 mil, mas em valores corrigidos, com readequação da obra, também teremos que entrar com recursos próprios. A previsão de entrega, se tudo correr bem, é até o final do ano”, ressaltou Heleine.

A antiga Escola do Campo, que funcionava no Elhiu Root, foi desativada em 2013 e os alunos transferidos do local para a construção do novo prédio – atualmente, eles são atendidos na Casa Emaús.

“Uma parte desses recursos vem do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e se necessário, entraremos também com recursos próprios. A Prefeitura vai fazer sua parte, colocando recursos para poder terminar essa escola e devolver para a nossa população.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu