Saema inicia recuperação do asfalto da Av. Dona Renata

Categorias Trânsito em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) deu início nesta terça-feira (15) à recuperação asfáltica na Avenida Dona Renata. A via apresentou problemas após obra do Sabaz Leste.

O trecho a ser recuperado tem início na Rua Lins e segue até a ponte do Krepischi. Além disso, também vai englobar trechos das avenidas Milton Severino (aqui, incluí a ciclovia) e Augusta Viola da Costa até a Estação Elevatória de Água Tratada, na rotatória do Estádio Hermínio Ometto. O valor total da obra é de R$ 976.801,06 e o prazo para conclusão é de 3 meses.

Além da recuperação do asfalto, danificado após a obra, o Saema também abrirá nova licitação para consertar a rede de água que apresentou vazamentos durante os testes realizados neste ano.

Foram feitos três testes e todos apresentaram vazamentos, inclusive um deles encontra-se aberto e será reparado pela empresa que vencer a licitação, os demais já foram consertados.

 

Bueiro inteligente

Entre os serviços que começaram a ser executados está a implantação de dois bueiros inteligentes que servirão como experiências (projeto piloto), eles consistem em cesto coletor com alças laterais de metal, afim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção, impedindo que materiais sigam para os rios.

 

Projeto Sabaz Leste

Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto. A obra completa do Sabaz Leste consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8 km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água.

 

Você pode ler também!

Spani Atacadista inaugura sua loja em Araras dia 26/10 às 9h

A rede de supermercados atacadista Spani, inaugura amanhã dia 26/10 às 9h a nova unidade do grupo na cidade

Read More...

TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado em 2010 reflete hoje no Saema

Apesar da evolução dos últimos meses no tratamento do esgoto do município de Araras que chegou a 60% de

Read More...

Prefeito recebe visita do deputado federal Ricardo Izar

O prefeito Pedrinho Eliseu recebeu na manhã desta sexta-feira (22), a visita do deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), que

Read More...

Mobile Sliding Menu