Saema inicia recuperação do asfalto da Av. Dona Renata

Categoria Trânsito Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) deu início nesta terça-feira (15) à recuperação asfáltica na Avenida Dona Renata. A via apresentou problemas após obra do Sabaz Leste.

O trecho a ser recuperado tem início na Rua Lins e segue até a ponte do Krepischi. Além disso, também vai englobar trechos das avenidas Milton Severino (aqui, incluí a ciclovia) e Augusta Viola da Costa até a Estação Elevatória de Água Tratada, na rotatória do Estádio Hermínio Ometto. O valor total da obra é de R$ 976.801,06 e o prazo para conclusão é de 3 meses.

Além da recuperação do asfalto, danificado após a obra, o Saema também abrirá nova licitação para consertar a rede de água que apresentou vazamentos durante os testes realizados neste ano.

Foram feitos três testes e todos apresentaram vazamentos, inclusive um deles encontra-se aberto e será reparado pela empresa que vencer a licitação, os demais já foram consertados.

 

Bueiro inteligente

Entre os serviços que começaram a ser executados está a implantação de dois bueiros inteligentes que servirão como experiências (projeto piloto), eles consistem em cesto coletor com alças laterais de metal, afim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção, impedindo que materiais sigam para os rios.

 

Projeto Sabaz Leste

Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto. A obra completa do Sabaz Leste consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8 km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água.

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu