Saúde inicia imunização contra a gripe de pessoas com comorbidades

Categoria Saúde Publicado em

Pessoas com comorbidades a partir do seis anos de idade já podem se vacinar contra a gripe em Araras. Para receber o imunizante basta apresentar receita médica, documento de identificação com foto e comprovante de residência no Parque Ecológico de Araras, das 8h às 16h.

Além disso, a vacinação de profissionais da saúde, educação e idosos com mais de 60 anos também segue acontecendo no local.

“O cronograma previa a vacinação de pessoas com comorbidades a partir do dia 11 de junho. Decidimos por adiantar essa data devido à baixa procura do público-alvo pela vacina contra a Influenza. Queremos ressaltar a importância de se imunizar: nessa época sazonal os casos de gripe aumentam e a doença pode ser confundida com a Covid-19, o que queremos evitar até mesmo para facilitar os diagnósticos e por fim, os tratamentos”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Apesar da vacinação também acontecer nos postos de saúde, a recomendação é que as pessoas procurem o Parque Ecológico, que está sendo priorizado para evitar aglomerações.

“Pedimos que as pessoas procurem o Parque Ecológico para receberem o imunizante. Nossas salas de vacinação são pequenas e queremos evitar aglomerações”, ressaltou Margareth.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação contra a Influenza, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis são arrecadados. A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu