Secretaria da Assistência Social e Saúde realizam acolhimento, atendimento e testagem para Covid-19 de pessoas em situação de rua

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Saúde, deu início, na última terça-feira (22), à Operação Inverno, ação que visa realizar abordagens sociais noturnas de pessoas em situação de rua, para identificação, cadastramento, acolhimento e encaminhamento a abrigos de Araras no período de inverno.

No primeiro dia de ação, cerca de 10 pessoas foram acolhidas pelas equipes e encaminhadas para um Serviço de Acolhimento na modalidade Casa de Passagem instalado no prédio do Centro de Convivência do Idoso.

A Organização da Sociedade Civil responsável pelo atendimento desse público foi selecionada pela Secretaria de Assistência Social por meio de chamamento público.

“A Operação inverno visa oferecer abrigo, através de abordagens sociais noturnas realizadas pela equipe do Centro POP, para pessoas em situação de rua, principalmente porque está muito frio. Esse é um trabalho desenvolvido dentro da Secretaria de Assistência Social do município pelo Centro POP: temos uma van, vamos até as pessoas e oferecemos atendimento”, explicou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli”.

Durante o primeiro dia da ação, a Secretaria da Saúde realizou a testagem para COVID-19 para ofertar maior proteção e cuidado aos acolhidos, também há previsão de realizarem o levantamento de comorbidades e medicamentos utilizados por essas pessoas. Além disso, em caso de sintomas ativos da doença, o paciente será imediatamente encaminhado à Santa Casa de Araras para avaliação médica.

“Nos próximos dias, a Saúde irá providenciar a vacinação dessas pessoas vulneráveis que estão incluídas no programa de atenção do Plano de Imunização Estadual. As Secretarias de Assistência Social e Saúde estão fazendo esse trabalho em conjunto para oferecer abrigo e cuidados a essa população que é extremamente vulnerável”, declarou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu