Secretaria da Assistência Social e Saúde realizam acolhimento, atendimento e testagem para Covid-19 de pessoas em situação de rua

Categorias Saúde em

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Saúde, deu início, na última terça-feira (22), à Operação Inverno, ação que visa realizar abordagens sociais noturnas de pessoas em situação de rua, para identificação, cadastramento, acolhimento e encaminhamento a abrigos de Araras no período de inverno.

No primeiro dia de ação, cerca de 10 pessoas foram acolhidas pelas equipes e encaminhadas para um Serviço de Acolhimento na modalidade Casa de Passagem instalado no prédio do Centro de Convivência do Idoso.

A Organização da Sociedade Civil responsável pelo atendimento desse público foi selecionada pela Secretaria de Assistência Social por meio de chamamento público.

“A Operação inverno visa oferecer abrigo, através de abordagens sociais noturnas realizadas pela equipe do Centro POP, para pessoas em situação de rua, principalmente porque está muito frio. Esse é um trabalho desenvolvido dentro da Secretaria de Assistência Social do município pelo Centro POP: temos uma van, vamos até as pessoas e oferecemos atendimento”, explicou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli”.

Durante o primeiro dia da ação, a Secretaria da Saúde realizou a testagem para COVID-19 para ofertar maior proteção e cuidado aos acolhidos, também há previsão de realizarem o levantamento de comorbidades e medicamentos utilizados por essas pessoas. Além disso, em caso de sintomas ativos da doença, o paciente será imediatamente encaminhado à Santa Casa de Araras para avaliação médica.

“Nos próximos dias, a Saúde irá providenciar a vacinação dessas pessoas vulneráveis que estão incluídas no programa de atenção do Plano de Imunização Estadual. As Secretarias de Assistência Social e Saúde estão fazendo esse trabalho em conjunto para oferecer abrigo e cuidados a essa população que é extremamente vulnerável”, declarou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Você pode ler também!

Projeto Saema Verão é lançado com medidas voltadas à crise hídrica

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) está lançando o Projeto Saema Verão, com medidas

Read More...

Secretaria da Saúde se reúne para discutir planejamento de 2022

Na manhã desta sexta-feira (3), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho, os coordenadores da Secretaria Municipal

Read More...

Inscrições para oficinas de circo são prorrogadas até sábado

A Secretaria Municipal de Cultura informa que as inscrições para a oficinas de circo foram prorrogadas até este sábado

Read More...

Mobile Sliding Menu