Secretaria de Assistência Social realiza pedágio de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa

Categorias Prefeitura de Araras em

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), pedágio em alusão ao Mês Violeta de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, nos semáforos da Praça Barão.

A ação contou com panfletagem informativa com orientações relacionadas aos tipos de violência sofridas por idosos e também sobre onde denunciar.

A violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Você pode ler também!

Projeto Saema Verão é lançado com medidas voltadas à crise hídrica

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) está lançando o Projeto Saema Verão, com medidas

Read More...

Secretaria da Saúde se reúne para discutir planejamento de 2022

Na manhã desta sexta-feira (3), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho, os coordenadores da Secretaria Municipal

Read More...

Inscrições para oficinas de circo são prorrogadas até sábado

A Secretaria Municipal de Cultura informa que as inscrições para a oficinas de circo foram prorrogadas até este sábado

Read More...

Mobile Sliding Menu