Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura intensifica reparos em estradas vicinais

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Nos últimos meses, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, vem intensificando os reparos em várias estradas da cidade.

As manutenções consistem em aplicações de entulho (restos de materiais de construção), materiais inertes para compactação e fresados, nivelamentos com auxílio de motoniveladoras, eliminações de valetas e aberturas de canais de drenagem para águas pluviais (chuvas). Os reparos contam com a parceria da Empresa Arteris Intervias e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, nas operações “tapa-buracos” e em reformas de pontes em estado crítico.

Entre os principais locais reparados, podemos destacar: Avenida João Rossi (ARR 436), Assentamentos Rurais, Estrada Municipal Ângelo Spatti (trecho da ARR 243), Estrada Luiz Segundo D’Alessandri (trecho da ARR 030), Estrada Rural dos Manacás, Estrada Municipal Georgina Assumpção Castro (ARR 235) e outras vicinais do bairro da Cascata.

“Os atendimentos das operações são constantes, principalmente no período chuvoso, quando a demanda aumenta. Orientamos também a necessidade dos munícipes que possuam propriedades lindeiras às estradas, para construção e manutenção de curvas de nível para recebimento de águas pluviais, evitando que a água se concentre nas estradas resultando em diversos danos. O objetivo é proporcionar melhor trafegabilidade e segurança aos munícipes que transitam na região rural”, comentou o Cassio Henrique Pereira Nogueira, engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Para os próximos meses, o Departamento de Agricultura irá continuar com as operações de conservação e contará com uma verba adicional destinada a melhoria das estradas. “Essa verba é fruto da participação e premiação no programa estadual Cidadania do Campo, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, onde Araras foi contemplada com o valor R$ 50 mil para aquisição de cascalho, devido às ações desenvolvidas no município”, finalizou o engenheiro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 e 3541-2558 (Departamento de Agricultura).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu