Defesa Civil alerta população sobre o aumento das temperaturas nos últimos dias

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Com o aumento das temperaturas, baixa umidade relativa do ar e o tempo seco nos últimos dias, a Defesa Civil de Araras faz um alerta à população: pessoas devem se hidratar com frequência e não se expor ao Sol nos períodos mais quentes do dia, das 10h às 16h.

Segundo o site ClimaTempo, nesta segunda-feira (23), Araras terá temperaturas de 33ºC (máxima) e 15ºC (mínima), umidade relativa do ar variando entre 16% e 44% (indicando estado de atenção), 0% de chuva e com velocidade do vento de 17 km/h.

“Nestes dias quentes pedimos também ao pessoal que, além dos cuidados com a saúde, não coloque fogo na vegetação, pois o risco de incêndios é bem elevado, e além de ser crime ambiental os incêndios prejudicam ainda mais a qualidade do ar”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Araras, Marcus Vinicius Cabral, que destacou também que de acordo com imagens de satélite e radares meteorológicos, não há registro de chuva nos próximos dias em nenhuma das áreas monitoradas do Estado de São Paulo.

 

O que o tempo seco pode causar?

Além da desidratação, a baixa umidade relativa do ar pode causar ressecamento das mucosas das vias aéreas, facilitando alergias, bronquite, asma, gripes, resfriados, irritação nos olhos e garganta, além de ressecamento da pele e dermatites (inflamações da pele).

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o índice ideal de umidade do ar para o organismo humano é de 70%.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu