Saema 50 anos: museu a céu aberto é inaugurado com peças obsoletas

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) completou 50 anos no último dia 4 e um museu a céu aberto foi inaugurado em sua sede.

Distribuídas pelos jardins do prédio, localizado na Rua Ciro Lagazzi, no Jardim Cândida, tampas de postos de visita dos anos 1943, 1954, 1965, 1974, 1980, 1996, 2002 e 2012, hidrantes, motores, volantes de registros e até uma retroescavadeira receberam tratamento de restauração pelos próprios servidores da autarquia e foram pintadas com a cor dourada do Jubileu de Ouro. Com exceção das tampas que foram minuciosamente resgatadas das ruas da cidade as demais peças estavam condenadas a sucatas.

A placa de comemoração pelos 50 anos foi afixada num registro gigante, que recentemente foi substituído após mais de meio século servindo a Estação Elevatória de Água Tratada, localizada na Rua Lins, no Jardim Santa Rosa. A peça foi fundida pela empresa ararense Indumetal, em maio de 1942.

O Saema também vem projetando um complemento para o museu que teria um espaço fechado formado com documentos, equipamentos de pequeno porte e fotografias.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu