Saema recupera ciclovia da Avenida Milton Severino

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) vem realizando a recuperação de trechos da ciclovia da Avenida Milton Severino que foram comprometidos após obra da rede de água do Sabaz Leste em 2020.

Anteriormente, a Autarquia fez o serviço de asfaltamento na lateral da Avenida Dona Renata no trecho da Rua Lins até a ponte do Krepischi, também comprometido após a entrega da obra. Os serviços de reparos passarão ainda pela Avenida Augusta Viola da Costa seguindo até Estação Elevatória de Água Tratada, na rotatória do Estádio Hermínio Ometto.

Entre as intervenções já executados estão três bueiros inteligentes que servirão como experiência (projeto piloto), eles consistem em cesto coletor com alças laterais de metal, a fim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção e impedindo que materiais sólidos sigam para os rios.

Além da recuperação do asfalto e da ciclovia o Saema vem preparando nova licitação para consertar a rede de água que apresentou vazamentos durante os testes realizados neste ano.

Foram feitos três testes e todos apresentaram vazamentos, inclusive um deles encontra-se aberto e será reparado pela empresa que vencer a licitação, os demais já foram consertados.

 

Projeto Sabaz Leste

A obra completa do Sabaz Leste consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água. Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto.

 

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu