Secretaria da Saúde amplia horário de vacinação da 2ª dose da CoronaVac nesta terça até 20h30

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nesta terça-feira (24), o horário de vacinação da 2ª doses da CoronaVac será ampliado até às 20h30, no Parque Ecológico, com início às 8h.

Para ser vacinado é necessária, a apresentação do comprovante da 1ª dose (cartão verde), além do documento original com foto. “A imunização do individuo só se completa quando há o recebimento das duas doses. Pessoal, não deixe de receber o reforço do imunizante, ele é de extrema importância”, reforçou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

 

1ª doses

Já na quarta-feira (25), serão aplicadas as 1ª doses para o público-alvo 12+ (a partir dos 12 anos) com comorbidades, deficientes e gestantes, das 8h às 16h.

“Anteriormente, neste dia, seria vacinado somente o grupo 14+, porém, resolvemos vacinar também o público a partir dos 12 anos”, completou Piscopo.

Para ser vacinado, é obrigatória a apresentação de Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, um termo de autorização do Governo do Estado, assinado por representante legal, além de comprovante de endereço, que pode estar no nome dos pais ou responsáveis pelo adolescente, documento de identificação com foto e CPF. (Clique aqui e baixe o Termo de Assentimento).

Além disso, jovens com comorbidades deverão apresentar atestado médico que comprove a condição de saúde. No caso das gestantes é necessário apresentar pré-natal. Já as pessoas com deficiência devem apresentar documento que comprove a condição.

Você também pode ler:

FAICI 2024 confirma mais duas atrações

A Comissão Organizadora da FAICI 2024 confirmou mais duas atrações na programação de shows para a festa que neste ano vai

Ler mais...

160 bolsas de sangue foram coletadas na campanha de abril

Neste mês de abril, a Campanha de Doação de Sangue de Araras coletou 160 bolsas, totalizando 72 litros doados

Ler mais...

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras

A operadora de telefonia móvel Vivo, iniciou os testes de conexão 5G em Araras/SP. Usuários da operadora Vivo relataram

Ler mais...

Mobile Sliding Menu