Araras está entre as 100 cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil

Categorias Cidade em

Com 30,317 pontos e a 94ª posição geral, Araras está classificada entre as 100 cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities. Ao todo, 667 municípios com mais de 50 mil habitantes foram avaliados pelo estudo criado pela Necta e Urban Systems.

No Estudo, foram avaliados os seguintes indicadores/eixos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança (melhor colocação de Araras por eixo – 84ª posição com 6,446 pontos).

“Ficamos muito felizes de aparecer entre as 100 mais conectadas e inteligentes do Brasil nesta pesquisa. Se consideramos o porte da nossa cidade, entre 100 mil a 500 mil habitantes, estamos na 53ª colocação. Já levando em conta somente a Região Sudeste, conquistamos a 54ª posição geral. Esse fato nos motiva ainda mais para crescer como cidade e promover o melhor para o nosso povo”, comentou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

 

Sobre o Ranking

O Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido com o objetivo de traçar um retrato fiel de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) em 2021, a fim de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no País.

Em 2021, a 1ª colocada geral do Ranking foi à cidade de São Paulo com 37,584 pontos conquistados. Outras informações no site ranking.connectedsmartcities.com.br.

Você pode ler também!

600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após

Read More...

Parceria entre Secretarias viabiliza a implantação do Projeto Escola Sustentável

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação idealizaram o Projeto Escola Sustentável que tem como

Read More...

Horários de vacinação de adolescentes com 12, 13 e 14 anos são definidos por datas de nascimento nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Araras realiza, nesta quarta-feira (15), a vacinação de adolescentes com 13 e 14 anos, das 8h

Read More...

Mobile Sliding Menu