Araras está entre as 100 cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil

Categoria Cidade Publicado em

Com 30,317 pontos e a 94ª posição geral, Araras está classificada entre as 100 cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities. Ao todo, 667 municípios com mais de 50 mil habitantes foram avaliados pelo estudo criado pela Necta e Urban Systems.

No Estudo, foram avaliados os seguintes indicadores/eixos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança (melhor colocação de Araras por eixo – 84ª posição com 6,446 pontos).

“Ficamos muito felizes de aparecer entre as 100 mais conectadas e inteligentes do Brasil nesta pesquisa. Se consideramos o porte da nossa cidade, entre 100 mil a 500 mil habitantes, estamos na 53ª colocação. Já levando em conta somente a Região Sudeste, conquistamos a 54ª posição geral. Esse fato nos motiva ainda mais para crescer como cidade e promover o melhor para o nosso povo”, comentou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

 

Sobre o Ranking

O Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido com o objetivo de traçar um retrato fiel de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) em 2021, a fim de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no País.

Em 2021, a 1ª colocada geral do Ranking foi à cidade de São Paulo com 37,584 pontos conquistados. Outras informações no site ranking.connectedsmartcities.com.br.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu