Emei “Nelson Bovo Neto” desenvolve projeto de estufa para horta hidropônica na instituição

Categoria Educação Publicado em

A Emei “Nelson Bovo Neto” criou e desenvolveu projeto de estufa de horta hidropônica através do sistema “Floating” – cultivo de hortaliças no sistema flutuante, isto é, sobre a água.  O intuito da ação é contribuir com a preservação do meio ambiente e agregar a ideia às atividades pedagógicas.

Segundo o monitor educacional Adalberto Braga, responsável pelo projeto, a opção por uma horta mais “tecnológica” se deu pelo fato de gostar do sistema “Floating” e ter se aprofundado no tema por meio de vídeos e a realização de cursos para a implantação do sistema, assim como estudo para a construção dos tanques e de estufas, sempre pensando no reaproveitamento de materiais, com custo baixo, e ao mesmo tempo trabalhando mais um tema nesse sistema, que é a reciclagem.

“A horta virou uma atração unânime para todos que a visualizam, como amigos e conhecidos que se deslumbram, abraçando a ideia e tornando-se parceiros do projeto, resultado percebido na construção da estufa e dos tanques para a produção das hortaliças”, comentou Braga.

“Essa atividade vem multiplicar paralelamente o trabalho realizado pelo monitor Braga, incorporado ao PPP – Projeto Político Pedagógico, como mais uma alternativa de ensino e aprendizagem e atendimento aos nossos alunos, em se produzir hortaliças, preservando o meio ambiente”, explicou o vice-diretor da instituição, Sérgio Prado.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu