Equipe do Departamento de Endemias faz operação de combate à Dengue no Bairro São João

Categorias Saúde em

A Secretaria da Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias realizou um arrastão durante todo sábado no bairro São João.

Foram vistoriados 1064 imóveis, entre casas e terrenos, dentre esses, 67 estavam desocupados e 304 fechados. Araras vêm intensificando desde janeiro, as ações de combate à dengue por toda a cidade.

O reforço dos trabalhos inclui ampliação das áreas de atuação das equipes na vistoria dos bairros com maiores índices de criadouros do mosquito da dengue. Os agentes também trabalham, diariamente, para orientar a população na limpeza dos quintais e terrenos, descarte correto do lixo e entulhos e principalmente a comunicar casos suspeitos.

“A prevenção ainda é a melhor ação contra a doença, temos que trabalhar em conjunto com os moradores para eliminar o mosquito Aedes aegypti”, afirmou a coordenadora do Departamento de Controle de Endemias, Luciana Bianco Coelho.

Você pode ler também!

Demutran inicia pintura de solo termoplástica na Avenida José Marques da Silva, no Jardim das Flores

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) iniciou na última semana a pintura de solo termoplástica (especial) na Avenida José

Read More...

Araras terá castramóvel para animais pré-cadastrados pelo Canil Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que neste sábado (30), disponibilizará o serviço de um castramóvel

Read More...

Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes no Dia de Finados

O Dia de Finados se aproxima e o Cemitério Municipal já está preparado para receber os visitantes no feriado.

Read More...

Mobile Sliding Menu