Postos de Saúde oferecem testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis

Categoria Saúde Publicado em

Os Postos de Saúde do município estão realizando testes rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como HIV, hepatites B e C e sífilis.

A testagem é realizada por meio da coleta de uma gotinha de sangue no dedo do paciente, de forma rápida e segura, com resultado em, no máximo, 20 minutos.

Infecções Sexualmente Transmissíveis podem ser causadas por mais de 30 agentes etiológicos diferentes, como bactérias, fungos e vírus e são transmitidas de maneira prioritária por contato sexual. Além disso, podem também ser transmitidas por contato sanguíneo, como por exemplo, no parto ou amamentação; em acidentes de trabalho (contato com sangue contaminado devido a acidente com objetos pérfuro-cortantes).

É importante ressaltar que, mesmo que o paciente não apresente sinais e sintomas, as IST podem estar presentes e, inclusive, serem transmissíveis.

O diagnóstico precoce de IST’s permite o rápido encaminhamento para assistência médica e, consequentemente, início o tratamento, que além de ter finalidade curativa, também visa à interrupção da cadeira de transmissão.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu