Vila Dona Rosa recebe nova iluminação Led

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras iniciou nesta quinta-feira (23), a substituição da iluminação do bairro Vila Dona Rosa Zurita por lâmpadas Led. De acordo com a Secretária de Obras Públicas, Camila Ometto a modernização do sistema atingirá 112 pontos de iluminação espalhados por todo o bairroas.

As lâmpadas de LED geram economia de energia elétrica e têm maior durabilidade. “As lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão utilizadas anteriormente duram, em média, vinte mil horas. Já as lâmpadas de LED chegam a ultrapassar 50 mil horas ou seis anos de vida útil”, explicou.

Além da economia e da durabilidade, a melhoria do sistema de iluminação proporciona mais segurança e conforto para pedestres e moradores dos bairros. O prefeito Pedrinho Eliseu destaca o início dos trabalhos de substituição das lâmpadas e o aspecto inovador da iniciativa. “Estamos começando este mês a modernização do sistema de iluminação pública da cidade. A empresa está pronta para iniciar os serviços e as luminárias estão aprovadas para instalação.”

Além de consumir menos e iluminar mais, a lâmpada LED não contém mercúrio, não emite calor e nem raios ultravioleta.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu