Araras é finalista do Prêmio Cidades Excelentes do Grupo Bandeirantes

Categoria Cidade Publicado em

O município de Araras é finalista do Prêmio Cidades Excelentes na categoria cidades acima de 100 mil habitantes. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira pelo prefeito Pedrinho Eliseu, em transmissão ao vivo pelo Facebook. O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Áquila e é direcionado para todas as cidades do país.

O prefeito Pedrinho Eliseu foi avisado e convidado, via e-mail, para a cerimônia de premiação na sede da TV Bandeirantes no bairro do Morumbi em São Paulo, nesta quarta-feira (20). “Somos finalistas do Prêmio Cidades Excelentes. Só isso já é uma grande vitória, a de estar entre as melhores. Este prêmio é promovido por uma empresa cuja credibilidade é inquestionável, que é a Rede Bandeirantes de Televisão. Estaremos lá representando a nossa cidade”, comentou o prefeito.

A premiação veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através das boas práticas da gestão pública e visa reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal. A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir de ferramentas desenvolvidas pelo Instituto Áquila, que consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final. Os indicadores da premiação são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

“Araras encaminhou dezenas de iniciativas do nosso governo em 2021. Importante dividir tudo isso com todos os que comandaram a nossa cidade ao longo dos anos, todos os colaboradores deste governo, nos seus diferentes níveis, e, em especial, com a população. Já era hora de Araras figurar novamente como destaque no cenário nacional. Estou muito feliz”, finalizou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Conheça mais sobre o Prêmio Cidades Excelentes no site – https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu