Secretário de Habitação participa de evento no Palácio dos Bandeirantes

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O secretário municipal de Habitação Rafael Zaniboni, participou de evento no Palácio dos Bandeirantes para anuncio do incremento no orçamento de mais de R$1 bilhão de investimentos para setor da habitação para o Estado de São Paulo. O evento ocorreu na ultima semana onde foram anunciados os detalhes e a forma de investimentos desses valores através do Programa Nossa Casa.

Na ocasião foram solicitados investimentos do Governo do Estado para o setor de Habitação no município de Araras através do Programa Nossa Casa, que viabiliza empreendimentos voltados para a habitação de Interesse Social visando diminuir o déficit de imóveis desta modalidade que ainda se encontra em Araras.

“Estive acompanhado do prefeito Pedrinho Eliseu em agenda com o secretário Estadual Flavio Amary na última semana, e agora após o lançamento deste incremento orçamentário, o mesmo nos garantiu investimentos para o setor de Habitação de Araras”, afirmou Zaniboni.

O programa Nossa Casa é dividido em três modalidades: Nossa Casa – CDHU, Nossa Casa – Apoio e Nossa Casa – Preço Social. No primeiro caso, a construção deve continuar acontecendo em parceria com a Caixa Econômica Federal. Já no segundo, os fomentos estão voltados para entidades e empresas. Na modalidade Preço Social, o objetivo é oferecer a construção de moradias por um valor mais acessível para a população.

Segundo levantamento, Araras possui uma grande demanda por Habitação de Interesse Social e o município têm como objetivo viabilizar a população de baixa renda o acesso à moradia adequada e regular, bem como o acesso aos serviços públicos, reduzindo a desigualdade social e promovendo a ocupação urbana de forma planejada.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu