Assistência Social visita beneficiários do BPC aos fins de semana para atualização do Cadastro Único

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Nos fins de semana, em todas as regiões da cidade, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão visitando beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) Idoso e Deficiente para orientar sobre atualização do Cadastro Único – instrumento de coleta de dados e informações do Governo Federal que busca identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Segundo a pasta, a atualização do CadÚnico deve ser realizada de 2 em 2 anos ou quando há mudanças de endereço, renda, composição familiar, entre outros casos. Para garantir segurança dos beneficiários, evitando futuros transtornos, as equipes da Assistência do Social utilizam crachás de identificação.

“Atualmente em nosso município, há 42 pessoas que têm o BPC e ainda não o possuem o Cadastro Único. É importante lembrar que até o mês de março de 2022, se realizarem o cadastro, o benefício será cortado. Além das atualizações, as visitas também são efetivadas para orientar sobre as atividades desenvolvidas nos Cras mais próximos as residências dos beneficiários do BPC. As visitas acontecem apenas somente para as pessoas com BPC ativo”, explicou Gisele Cristina Januário Santos, coordenadora da Vigilância Socioassistencial e Educação Permanente.

Outras informações sobre as visitas podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social) e nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximos: 3542-1669 (Cras Norte), 3544-7345 (Cras Sul), 3551-1829 (Cras Leste).

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu