Efluente irregular é detectado na Estação de Tratamento de Esgoto

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Na última semana, a equipe técnica do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) detectou a entrada de material contaminante na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), provavelmente oriundo de efluente (resíduo) industrial.

No mesmo momento amostras foram colhidas e feitas as devida análises e ficou constatado que tal material não prejudicaria o processo de tratamento com microrganismos que vem sendo submetida à estação.

Devido ao fato, os microrganismos tiveram que degradar uma concentração maior de matéria orgânica, aumentando assim a produção do gás que gera o odor desagradável na região da ETE.

O Saema neste ano dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um aumento considerável no tratamento.

Lembrando ainda que em relação a eficiência desse tratamento (com microrganismos autóctones) a eficiência está além de 70%.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu