Prefeito divulga Plano para o Fomento da Atividade Econômica

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (11), em live (transmissão ao vivo) na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho, o prefeito Pedrinho Eliseu divulgou o Plano de Fomento da Atividade Econômica de Araras.

A Lei Complementar 178, de 10 de novembro de 2021, tem como objetivo perdoar as multas (créditos não tributários) de pessoas que estavam trabalhando durante a pandemia e violaram os decretos municipais de enfrentamento à Covid-19, até o dia 30 de setembro de 2021. “Estão fora da Lei Complementar os indivíduos que promoveram festas e eventos clandestinos e que por algum motivo foram multados pela não utilização de máscaras”, explicou o prefeito Pedrinho.

A Lei também se refere ao Refis – parcelamento das dividas tributárias com a Prefeitura –, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), no período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2021. De acordo com o documento, as dívidas podem ser parceladas em até 100 vezes, nos seguintes critérios:

– Parcela única (à vista) – sem multas e juros;

– Parcelamento de duas a 12 vezes – redução das multas e juros em 70%;

– Parcelamento de 13 a 24 vezes – redução das multas e juros em 60%;

– Parcelamento de 25 a 36 vezes – redução de multas e juros em 50%;

– Parcelamento de 37 a 48 vezes – redução de multas e juros em 40%;

– Parcelamento de 49 a 60 vezes – redução de multas e juros em 30%;

– Parcelamento de 61 a 100 vezes – redução de multas e juros em 20%.

O contribuinte poderá assinar o Termo de Adesão e Confissão de Dívidas, no Ganha Tempo (Unidade do Centro), localizada Rua Francisco Leite, 152, Centro, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

I – Em caso de pessoa física, documento de identidade;

II – Em caso de pessoa jurídica ou equiparada:

a) – Cartão do CNPJ ou CPF, conforme o caso;

b) – Contrato social ou equivalente;

c) – Documento de identidade do signatário do pedido.

III – Quando o Termo de Adesão e Confissão de Dívidas for subscrito por representante legal ou procurador, deverá ser instruído com a documentação hábil que comprove a representação ou o mandato, bem como a autenticidade da assinatura do outorgante no instrumento correspondente, podendo ser exigido o reconhecimento da firma por tabelião.

Participaram da Live a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, o secertário da Saúde, Agnaldo Piscopo,  a vereadora e líder do governo, Maria do Socorro Paiva de Souza – “Missionária  Maria” – (Democratas), os vereadores Marcelo de Oliveira (Republicanos), Manoel Oliveira dos Santos – “Mané da Rádio” – (PL) e Marcia Malvestiti Consoni, representante da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) de Araras.

A Lei Complementar 178 será publicada nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial Eletrônico – Edição nº 1.706.

 

Não haverá aumento do IPTU em 2022

O prefeito Pedrinho Eliseu informou também que em 2022 não haverá reajuste no valor do IPTU. No período, será repassado somente o índice da inflação, obrigatório por Lei, segundo o artigo 309 do Código Tributário.

“Este ano, decidimos novamente, como nos anos de 2017 e 2018, não aumentar o IPTU e os demais tributos em nossa cidade, motivo pelo qual não enviarei Projeto de Lei à Câmara, repassando somente o valor da inflação, previsto em Lei. As pessoas estão com dificuldade, o ano foi difícil. Não é hora de aumentos”, a população não suporta mais obrigações disse o chefe do Executivo Municipal.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu