Saeb divulga data das provas para as escolas da Rede Pública

Categoria Educação Publicado em

O Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) divulgou as datas das provas para os alunos de 5° e 9° anos do Ensino Fundamental matriculados na Rede Pública de Ensino. As avaliações começaram na última segunda-feira (22) e seguem até o dia 10 de dezembro, com questões de língua portuguesa e matemática.

O objetivo do Saeb é, com o resultado dos testes, analisar possibilidades de melhorias nas políticas educacionais do país. A partir da apuração dos resultados, aliado com os índices de aprovação, reprovação e abandono no Censo Escolar, os dados irão compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além disso, a prova busca estimular a capacidade lógica dos alunos e verificar se o plano pedagógico está sendo cumprido na instituição.

De acordo com as informações do Governo Federal, estima-se que aproximadamente 70 mil escolas participarão do Saeb neste ano de 2021. Os alunos deverão levar lápis, borracha, caneta esferográfica azul ou preta, garrafa de água, máscara e álcool em gel para a proteção contra a COVID-19 e manter o distanciamento social.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu