Saema repara redes de esgoto da cidade

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou diversos reparos nas redes de esgoto da cidade.

Na Avenida Arnaldo Mazon, no Parque Cidade Jardim, foi realizado alteamento de uma tampa de PV (Poço de Visita) que se encontrava soterrado a pouco mais de 4 metros, dando acessibilidade para eventuais desentupimentos da rede de esgoto.

Já na Rua João Melari, no Jardim Copacabana, realizou manutenção de rede de esgoto e PV, retirado uma obstrução na rede, no qual estava dificultando o escoamento de efluentes.

De acordo com a Autarquia, os transtornos poderiam ser evitados se ações simples fossem realizadas pela população, como por exemplos:

1 – Descartar no lixo: fraldas, absorventes, preservativos, embalagens plásticas, panos usados, cotonetes, entre outros objetos, pois se jogados nos vasos sanitários, cedo ou tarde, se acumulam nas tubulações e causam a obstrução da rede;

2 – Descartar restos de alimentos para a coleta domiciliar;

3 – Colocar o óleo de cozinha usado em um recipiente, como uma garrafa PET, e fazer a entrega à coleta seletiva;

4 – Providenciar o direcionamento da água de chuva para as guias e sarjetas das vias públicas e não fazer a ligação da água pluvial direto na tubulação de esgoto, pois quando chove, a probabilidade de retorno do esgoto aumenta significativamente.

“Colabore com o Saema, que vem fazendo a sua parte, intensificando a limpeza preventiva em locais onde ocorre maior incidência de retorno de esgotos”, comentou Paulo Emygdio, diretor Executivo do Saema,

Para informações sobre limpeza e desobstrução na rede de esgoto, a população pode entrar em contato com a central de atendimento 24 horas do Saema pelo 0800-014-4321.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu