“Araras + Saudável”: atividades de promoção a Saúde começam em janeiro de 2022

Categorias Saúde em

As atividades de promoção a Saúde do Projeto “Araras + Saudável” começam em janeiro de 2022. O pré-lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho. O evento foi transmitido ao vivo (live), no Facebook da Prefeitura.

“Estou muito feliz com o pré-lançamento de mais essa iniciativa em prol do bem-estar e da qualidade de vida do nosso povo. Sem dúvidas, o Araras + Saudável será um sucesso. As ferramentas estão aí, agora é trabalhar”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

O secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, explicou como vai funcionar o Projeto. “A iniciativa será composta por cinco frentes: alimentação mais saudável, incentivo à prática de exercícios, combate ao tabagismo, controle de peso e obesidade e também a realização de exames de prevenção anual, que apelidamos de Niver Check-up”, acrescentou Piscopo.

Presente ao pré-lançamento, Douglas Marcucci, secretário de Esportes, destacou a importância da prática esportiva regular para uma melhor qualidade de vida. “Um dos pilares deste Projeto de suma importância é o incentivo a pratica de exercícios, uma realidade em meu cotidiano. Pessoal, em nossa cidade a cultura esportiva é levada a sério, somente na Secretaria temos 18 modalidades a disposição de todos. O esporte salva, galera. Conto com vocês!”, destacou Marcucci.

 

Você pode ler também!

Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados

Read More...

Saema lança Refis para pagamento de contas atrasadas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) lançou o Programa de Incentivo ao Pagamento de

Read More...

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

Mobile Sliding Menu