Cães resgatados pela Arteris Intervias estão disponíveis para adoção

Categoria Trânsito Publicado em

om o objetivo de encontrar novos lares para os animais domésticos resgatados pela Arteris Intervias, a concessionária lança neste mês a campanha #MeAdota com cães disponíveis para adoção. O projeto é veiculado principalmente em seu perfil no Twitter, @Arteris_IV, e na comunicação interna da empresa.

O abandono de animais na rodovia pode ser caracterizado como maus tratos. No entanto, a prática ainda é recorrente no trecho administrado pela Arteris. Os cães e gatos resgatados pela concessionária são encaminhados para avaliações de seu estado de saúde em uma clínica veterinária parceira (Descalvado) e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Os animais encontram-se atualmente na Estância Três Marias, em Descalvado. São 3 fêmeas e 5 machos, entre dois e oito anos de idade. Além dos caninos, a concessionária também resgata gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas e cachorros do mato.

Para o resgate desses animais, os usuários entram em contato com a concessionária pelo 0800 707 1414 ou pelo nosso canal no Twitter.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR

Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Estância Três Marias

O contado é feito pelo telefone (19) 99187-1551. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 8h às 18h, ou agendada com a equipe. A Estância fica na área rural de Descalvado, com acesso pelo km 107,700 da SP-215, via Distrito Industrial. É possível chegar ao local também pela Estrada Municipal de Descalvado, s/n.

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu