Cães resgatados pela Arteris Intervias estão disponíveis para adoção

Categorias Trânsito em

om o objetivo de encontrar novos lares para os animais domésticos resgatados pela Arteris Intervias, a concessionária lança neste mês a campanha #MeAdota com cães disponíveis para adoção. O projeto é veiculado principalmente em seu perfil no Twitter, @Arteris_IV, e na comunicação interna da empresa.

O abandono de animais na rodovia pode ser caracterizado como maus tratos. No entanto, a prática ainda é recorrente no trecho administrado pela Arteris. Os cães e gatos resgatados pela concessionária são encaminhados para avaliações de seu estado de saúde em uma clínica veterinária parceira (Descalvado) e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Os animais encontram-se atualmente na Estância Três Marias, em Descalvado. São 3 fêmeas e 5 machos, entre dois e oito anos de idade. Além dos caninos, a concessionária também resgata gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas e cachorros do mato.

Para o resgate desses animais, os usuários entram em contato com a concessionária pelo 0800 707 1414 ou pelo nosso canal no Twitter.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR

Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Estância Três Marias

O contado é feito pelo telefone (19) 99187-1551. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 8h às 18h, ou agendada com a equipe. A Estância fica na área rural de Descalvado, com acesso pelo km 107,700 da SP-215, via Distrito Industrial. É possível chegar ao local também pela Estrada Municipal de Descalvado, s/n.

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Você pode ler também!

Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados

Read More...

Saema lança Refis para pagamento de contas atrasadas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) lançou o Programa de Incentivo ao Pagamento de

Read More...

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

Mobile Sliding Menu