Eficiência do esgoto tratado ultrapassa 74%

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A eficiência no tratamento do esgoto do munícipio de Araras chegou a 74,27% nos resultados das últimas análises que o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) recebeu nesta quinta-feira (9).

As conclusões são de amostras colhidas há aproximadamente de 15 dias, um novo resultado com amostras mais recentes está para chegar e esse número pode ser ainda melhor. O tratamento por meio de microrganismos teve início no mês de junho.

“Estamos cada vez mais esperançosos de que muito breve atingiremos os 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores. O trabalho vem sendo feito e o resultado está ai pra todos verem”, disse Alexandre Castagna, presidente executivo da autarquia.

Lembrando ainda que neste ano a autarquia dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um aumento considerável no tratamento.

Você também pode ler:

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Câmara lança edição atualizada da Constituição Federal

Nova publicação inclui a Reforma Tributária, que foi aprovada em dezembro de 2023 A Câmara dos Deputados publica edição atualizada da

Ler mais...

FICAR 2024: Secretaria da Cultura de Araras divulga as canções semifinalistas

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR) de 2024 encerrou as inscrições no último dia 10, com 148 canções

Ler mais...

Mobile Sliding Menu