Eficiência do esgoto tratado ultrapassa 74%

Categorias Prefeitura de Araras em

A eficiência no tratamento do esgoto do munícipio de Araras chegou a 74,27% nos resultados das últimas análises que o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) recebeu nesta quinta-feira (9).

As conclusões são de amostras colhidas há aproximadamente de 15 dias, um novo resultado com amostras mais recentes está para chegar e esse número pode ser ainda melhor. O tratamento por meio de microrganismos teve início no mês de junho.

“Estamos cada vez mais esperançosos de que muito breve atingiremos os 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores. O trabalho vem sendo feito e o resultado está ai pra todos verem”, disse Alexandre Castagna, presidente executivo da autarquia.

Lembrando ainda que neste ano a autarquia dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um aumento considerável no tratamento.

Você pode ler também!

Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados

Read More...

Saema lança Refis para pagamento de contas atrasadas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) lançou o Programa de Incentivo ao Pagamento de

Read More...

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

Mobile Sliding Menu