Secretaria de Meio Ambiente visitou os Assentamentos Araras 2 e 3

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estiveram nessa sexta-feira, 10/12, no Assentamento Araras 2 e 3 dialogando e estabelecendo a logística com produtores familiares da Zona Rural do Município de Araras para a execução do Projeto PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

“O referido projeto é vinculado a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, cujo valor da cota destinada a cada agricultor familiar é da ordem de 8 mil reais, que será repassado após a entrega dos produtos cultivados”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

“A parceria da cooperativa com a prefeitura é muito positiva para os agricultores familiares que entregam seus produtos. Nesse caso, a entidades assistenciais com registro no Conselho Municipal de Assistência Social” pontuou José Sílvio Guida, presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais do Assentamento de Araras e região (COPAF).

O início das entregas dos produtos às entidades está programado para fevereiro devido à falta de chuvas no início desse verão. Estiveram presentes na reunião o Engenheiro Agrônomo da prefeitura Cássio Henrique Pereira Nogueira e o agroecológico Willian Duarte.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu