Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

Categorias Saúde em

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados por Covid-19 ou síndromes gripais sofreram alterações. Neste momento, o isolamento passa a ser de sete dias. Em caso de ausência de febre no sétimo dia, a pessoa pode voltar ao trabalho com o uso de máscaras. Em contrapartida, se a febre ainda permanecer no sétimo dia, é necessário manter o afastamento até o décimo dia.

Além disso, após o quinto dia sem sintomas nas últimas 24h, o trabalhador pode realizar um novo Ecoteste, mais conhecido como o teste do antígeno. Em caso negativo, pode retornar as atividades com uso de máscaras. “Tem muito profissional essencial afastado. Toda essa mudança é segura e necessária para a gente manter o funcionamento da Saúde e das outras atividades”, afirmou Agnaldo Piscopo, secretário da Saúde.

Em casos de interesse público (Saúde e linha de frente), os testes serão realizados de forma gratuita. Já na rede privada, o empregador ou o interessado deve realizar por conta própria.

Para mais informações, o telefone da Secretaria da Saúde é 3543-1522 e do TeleCovid, (19) 9 9304-6907.

Você pode ler também!

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

1º Clube do Livro de 2022 terá leitura de “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley

A leitura do Clube do Livro do mês de janeiro será de “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley. O

Read More...

Estágio remunerado: prova acontece neste domingo, no Sesi

Neste domingo (16), acontece a prova do Processo Seletivo de Estágio Remunerado – nº 001/2022. Marcado para às 9h, o

Read More...

Mobile Sliding Menu