Quatro empresários assinaram termos de compromisso para adesão do Programa Municipal Adote uma Praça, que tem como objetivo a conservação e manutenção de áreas verdes e espaços públicos por parte de empresas. As assinaturas aconteceram na manhã desta terça-feira (8), no Gabinete.
“Esse engajamento mostra o respeito que essas empresas têm pelo meio ambiente, além de uma demonstração inequívoca de civismo e cidadania. É a participação da sociedade nos assuntos importantes do nosso município”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
Com as assinaturas, as empresas FORPEÇAS – STOROLLI PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOS LTDA, AGRIVEM ADMINISTRAÇÃO DE BENS LTDA, INSTITUTO DE REFLEXOLOGIA PODAL PASTEUR e INSTITUTO ARARENSE DE COACHING, CONTABILIDADE E SOLUÇÕES EMPRESARIAIS, irão adotar os seguintes espaços/áreas, respectivamente:
– Espaço Público – localizada na Avenida Augusta Viola da Costa, nº 970 (FUNDOS), bairro José Ometto III – ao lado do Condomínio Parque Alvorada;
– Área de Preservação Permanente – localizada na Rua Maceió, s/nº, no Jardim dos Eucaliptos;
– Rotatória – localizada na Avenida Maximiliano Baruto, cruzamento com a Rua Thomas Edson e Zulmira Trova, no Jardim Universitário;
– Rotatória – localizada na Rua Padre Manuel da Nóbrega com a Rua Clóvis Beviláqua, no Jardim Belvedere.
“Como empresários, nos cabe à retribuição e colaboração à sociedade, sobre tudo aos munícipes”, disse Leandro do Nascimento Crispim de Jesus, responsável pelo Instituto Ararense de Coaching, Contabilidade e Soluções Empresariais.
Presente às assinaturas, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, convidou outros empresários da cidade para aderirem ao Programa Adote uma Praça. “Com adesão ao Adote uma Praça, sua empresa será associada à sustentabilidade e ambientalmente adequada e com um olhar para o futuro”, acrescentou Bergamin.
Interessados em aderir o Programa Adote uma Praça devem entrar em contato por telefone 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente de Araras) ou pelo e-mail [email protected]. O Programa está regulamentado no Decreto Municipal nº 6.384/2018.