Secretario Municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, conhece projeto de Cadastro Único Habitacional em Chapecó/SC

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Zaniboni esteve em Chapecó/SC para conhecer o trabalho desenvolvido na cidade do Oeste Catarinense com relação ao Cadastro Único Habitacional, bem como todo trabalho desenvolvido pela equipe de Regularização Fundiária do Município, que tem sido referencia em todo o estado pelas boas práticas adotadas nessa área.

A ideia é implantar um sistema específico para gestão de políticas públicas de habitação assim como todas as demandas que envolvem os programas habitacionais de interesse social e de regularização fundiária. A cidade de Chapecó possui um grande Centro de Inovação e Tecnologia na qual vem sendo amplamente utilizado pela Prefeitura local.

Com a implantação deste sistema, além do Cadastro Único Habitacional, a Secretaria de Habitação também trabalhará com a regularização fundiária e demais programas da pasta como o Auxilio Moradia e o Programa Sobra Solidaria tudo em um só sistema.

O secretário de Habitação Rafael Zaniboni afirmou que, “a pedido do prefeito Pedrinho Eliseu, temos procurado soluções tecnológicas para melhorar o fluxo de trabalho e de informações e realizado estudos para implantação de um sistema de Cadastro Único Habitacional de forma on-line para levantar o déficit habitacional na cidade de Araras e assim direcionar da melhor forma os próximos investimentos para a área de Habitação em Araras”.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu