Com o objetivo de alavancar o empreendedorismo, a produtividade e a competitividade das empresas na região, o Sebrae-SP, em parceria com o Governo de Estado de São Paulo, está oferecendo cursos a distância para aqueles que desejam alavancar seus negócios ou que pretendem iniciar uma carreira no microempreendedorismo.
O curso tem duração de 12 (doze) horas e deve ser feito diretamente pela internet, a Bolsa Auxílio é fornecida após a conclusão do curso em duas parcelas de R$500 (quinhentos), totalizando R$1.000.
Aos que se interessarem, foi disponibilizado um vídeo mostrando como o cadastro pode ser feito: https://vimeo.com/sebraesp/review/696684550/70624f5115
Quem pode participar?
Para participar do Programa, é necessário ser alfabetizado, maior de 18 anos, morar no Estado de São Paulo e estar desempregado ou ser MEI.
Pessoas de baixa renda, mulheres pretas, pardas ou indígenas, jovens de 18 a 35 anos e pessoas com deficiência terão vagas prioritárias. A convocação começa a partir do próximo mês (junho), os que não forem convocados continuarão na lista de espera até a abertura das próximas vagas.
Esta é uma iniciativa da parceria entre o Sebrae-SP e o Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Araras.