Câmara de vereadores aprova em 2º turno contas de 2019 da Prefeitura Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

A Câmara aprovou, na última segunda-feira, dia 30 de maio, durante a 17ª sessão ordinária de 2022, por nove votos favoráveis e dois contrários, as contas do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2019. O projeto de autoria da Mesa da Câmara já havia sido aprovado em 1º turno e agora passou pelo crivo da maioria dos vereadores também em 2º turno.

Em 2019 o Prefeito e o vice-Prefeito de Araras eram Rubens Franco Junior e José Carlos Carleto Denardi, respectivamente. A dupla havia sido eleita na eleição suplementar realizada em novembro de 2018.

Foram favoráveis à aprovação das contas os vereadores: Rodrigo Soares dos Santos, Márcio Ferreira Tonissi, Deise Olimpio, Maria do Socorro, Marcelo de Oliveira, José Roberto Apolari, Elaine Brambilla, Regina Corrochel e Ana Júlia Casagrande. Já os parlamentares: Manoel Oliveira dos Santos Filho e Mirian Vanessa Pires, que posicionaram contrários à aprovação das contas no 1º turno, mantiveram seus votos no 2º turno.

A aprovação ratifica o parecer prévio favorável, porém com algumas ressalvas, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de Oliveira, Ana Júlia Casagrande e Maria do Socorro Paiva de Souza, analisou o parecer do Tribunal de Contas, verificando que em 2019 foram cumpridas as determinações constitucionais e legais relativas à gestão, mesmo com alguns apontamentos.

Vale destacar que toda a prestação de contas do município precisa passar pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e depois para apreciação dos vereadores no Poder Legislativo.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu