Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa: evento aconteceu nesta quarta-feira (15)

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (15), um evento reforçando a importância de pessoas idosas em Araras, foram distribuídos laços roxos simbolizando o Junho Violeta, mês de combate à violência contra a pessoa idosa; balões e um material de orientação aos cuidados, respeito e defesa do idoso.

Também aconteceram atividades com apresentação de dança, capoterapia e uma palestra da coordenadora do CREAS (Centro de Referência a Assistência Social), Rafaela Azevedo de Souza, sobre a necessidade da denúncia em caso de violência.

“A palestra é para a comunidade geral no sentido de se atentar as necessidades da pessoa idosa e saber onde buscar ajuda. A assistência dá esse suporte, tanto na atenção básica quanto na atenção especial”, disse Rafaela.

O secretário municipal de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia), também compareceu ao evento e ressaltou sua importância. “É muito importante esse evento para falar sobre os maus tratos e violência contra os idosos, é constante as reclamações pessoais e através do Disque 100. Muitos idosos do nosso município são mau tratados até pelos seus familiares”, disse.

O secretário também salientou a importância da participação ativa dos idosos no dia-a-dia da cidade. “Esse Lago Municipal foi feito por e para os idosos e nós estamos aproveitando, então temos que dar carinho, temos que mudar esse sistema”.

Viviane Zanchetta, coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, atenta sobre a violência domiciliar que o idoso pode sofrer em sua própria casa. “É importante a gente trabalhar esse dia, não só esse dia 15 de junho, mas o mês todo, para falar para os idosos, para apresentar à comunidade que a violência contra o idoso existe e aumentou muito na pandemia”, afirmou. Ela também ressaltou a necessidade de divulgar os caminhos para denunciar a violência, não só física, como a sexual, psicológica, moral e financeira.

Também esteve presente a supervisora da Secretaria de Assistência Social, Bianca Rodrigues.

Para mais informações, entre em contato com a Assistência Social pelo número 3543-1700.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu