Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa: evento aconteceu nesta quarta-feira (15)

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (15), um evento reforçando a importância de pessoas idosas em Araras, foram distribuídos laços roxos simbolizando o Junho Violeta, mês de combate à violência contra a pessoa idosa; balões e um material de orientação aos cuidados, respeito e defesa do idoso.

Também aconteceram atividades com apresentação de dança, capoterapia e uma palestra da coordenadora do CREAS (Centro de Referência a Assistência Social), Rafaela Azevedo de Souza, sobre a necessidade da denúncia em caso de violência.

“A palestra é para a comunidade geral no sentido de se atentar as necessidades da pessoa idosa e saber onde buscar ajuda. A assistência dá esse suporte, tanto na atenção básica quanto na atenção especial”, disse Rafaela.

O secretário municipal de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia), também compareceu ao evento e ressaltou sua importância. “É muito importante esse evento para falar sobre os maus tratos e violência contra os idosos, é constante as reclamações pessoais e através do Disque 100. Muitos idosos do nosso município são mau tratados até pelos seus familiares”, disse.

O secretário também salientou a importância da participação ativa dos idosos no dia-a-dia da cidade. “Esse Lago Municipal foi feito por e para os idosos e nós estamos aproveitando, então temos que dar carinho, temos que mudar esse sistema”.

Viviane Zanchetta, coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, atenta sobre a violência domiciliar que o idoso pode sofrer em sua própria casa. “É importante a gente trabalhar esse dia, não só esse dia 15 de junho, mas o mês todo, para falar para os idosos, para apresentar à comunidade que a violência contra o idoso existe e aumentou muito na pandemia”, afirmou. Ela também ressaltou a necessidade de divulgar os caminhos para denunciar a violência, não só física, como a sexual, psicológica, moral e financeira.

Também esteve presente a supervisora da Secretaria de Assistência Social, Bianca Rodrigues.

Para mais informações, entre em contato com a Assistência Social pelo número 3543-1700.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu