Projeto que institui o prêmio “Mulher Destaque Olga Augusta Natal Eliseu” é aprovado pelos vereadores

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na 20ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 20 de junho, o Projeto de lei do Executivo Municipal que institui o prêmio “Mulheres Protagonistas Olga Augusta Natal Eliseu”. O objetivo é homenagear todas as mulheres que fazem parte da história de Araras, as quais atuaram ou atuam com destaque na vida pública e particular.

O evento solene será organizado anualmente pela Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais, sempre na primeira semana do mês de novembro. A comenda será entregue pelo Prefeito ou por quem for designado para representá-lo na cerimônia.

A escolha das homenageadas será feita por uma comissão composta por cinco membros, os quais serão nomeados pelo Prefeito, sendo representantes do Poder Público e da sociedade civil e liderada pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras.

Olga Augusta Natal Eliseu

A homenagem recebe o nome de uma das mais importantes personalidades de Araras, Olga Augusta Natal Eliseu, que faleceu em 2016, foi esposa do ex-prefeito e vereador de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, mãe do atual Prefeito, Pedro Eliseu Filho, foi ex-primeira dama e Presidente do FUSS – Fundo Social de Solidariedade de Araras –. Em Araras ficou muito conhecida por não medir esforços em ajudar as famílias carentes do município.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu