Tele Mama: serviço por WhatsApp agiliza atendimento e diminui faltas em exames de mamografia

Categoria Saúde Publicado em

Para agilizar e facilitar o agendamento de mamografias, a Secretaria Municipal da Saúde criou o Tele Mama, serviço feito pelo WhatsApp +55 (19) 3542-1083 que está disponível para os munícipes desde outubro de 2021. Com ele, a taxa de absenteísmo (faltas) caiu de 35% para 3,75%.

No momento do agendamento, a paciente deve estar com documento original com foto e o pedido médico em mãos. Segundo Mirela Boscato, chefe de divisão do setor de mamografia, as pacientes podem escolher o melhor dia e horário para realizar o exame. “Os resultados que têm alguma alteração ficam no Centro de Saúde da Mulher para agendarmos consulta com o especialista”, explica. “Se necessário, o médico pede exames complementares e faz o acompanhamento com a paciente”.

Todos os resultados são lançados nas plataformas do Ministério da Saúde para que o município tenha um indicativo e controle da patologia. Os que não apresentam alteração são direcionados para as unidades de saúde solicitantes. São realizados, em média, 300 exames por mês, chegando a um número superior a 3.000 mamografias por ano.

Em caso de primeira consulta, as pacientes que moram próximo ao Centro de Saúde da Mulher podem ir pessoalmente, na Rua dos Antúrios, s/n°, no Jardim Sobradinho, ou agendar pelo telefone 3551-5440, das 7h às 16h. As demais devem ser encaminhadas pelas outras unidades de saúde da Rede Básica.

Você também pode ler:

Saúde alerta sobre falso curso para agentes de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para um golpe que oferece um falso

Ler mais...

Araras participa de lançamento do Programa SuperAção SP

A primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Áurea Bolli Maretto, representou o município no

Ler mais...

Guarda Municipal divulga números da Operação “Sexta Super”

Com bloqueios de trânsito e abordagens sistemáticas, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras verificou documentos de veículos, de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu