Parque Ecológico tem nova academia ao ar livre exclusiva para pessoas com deficiência

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto” agora tem uma nova academia ao ar livre com seis novos equipamentos exclusivos para que pessoas com deficiência possam se exercitar. São eles: abdominal, bíceps, puxada alta, supino, twist e tríceps.

“Esse é um espaço turístico, muito importante para nossa cidade e temos uma demanda muito grande, que foi identificada pelo CONDEF e nós estamos atendendo”, explicou Adriana Corsini Menegolli, da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

A instalação foi possível após contato do DAE (Departamento de Ações Estratégicas) com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Após esse convênio com a pasta, nós conseguimos garantir os equipamentos adaptados”, afirmou Daniel Basílio, do DAE.

O prefeito Pedrinho Eliseu acompanhou a instalação e fez um apelo à população ararense. “Para você que tem alguém na família nesta condição, convide para conhecer e curtir essa academia ao ar livre. O Parque Ecológico é um dos locais mais agradáveis de nossa cidade”, convidou o prefeito.

Outras informações disponíveis pelo telefone 3547-3019 (Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade).

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu