Prefeitura e UNAR assinam convênio que amplia atendimento do Procon Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Justiça, assinou, na tarde de ontem (05), um convênio com o UNAR (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”) para realizar as audiências de conciliação do Procon Araras na instituição.

“Fico muito feliz e torço para que nós consigamos implantar outros projetos no futuro. Não posso deixar de reconhecer o trabalho da Secretaria. É um avanço para nós e também para a prática do Direito”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Além de ampliar o atendimento, o convênio deixará os julgamentos ainda mais rápidos. “Até o dia de hoje foram 174 audiências marcadas. Dessas, 91 tiveram julgamento em tempo recorde”, afirmou o procurador municipal em exercício no Procon, Boris Hermanson.

Com o convênio, os alunos da instituição participarão das audiências, aumentando o contato com a prática jurídica. “Queremos aumentar e divulgar a cultura da mediação de conflitos e, assim, também damos um retorno à comunidade local”, disse o pró-reitor acadêmico, Wdson Oliveira.

O atendimento aos consumidores também continua na Avenida Zurita, 681 – Jardim Belvedere. “É uma iniciativa que é boa para o município, para a instituição e, o mais importante, para o munícipe”, concluiu o secretário municipal da Justiça, Raphael Teixeira de Oliveira.

No UNAR já funcionam o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e o NECRIM (Núcleo Especial Criminal). Mais informações com a Secretaria da Justiça pelo telefone 3547-3044.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu