Atividades dos grupos da 3ª idade retornam após revitalização de espaço

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

As atividades dos grupos da 3ª idade retornaram após revitalização do Centro de Atividades Esportivas em Geral e Lazer da Melhor Idade/ Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB).

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, as reuniões dos grupos Primavera, Despertar para Vida, Rosa Esperança e Casa Esperança acontecem mensalmente no espaço, que atualmente é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes.

“Antes do nosso Governo, esse espaço estava abandonado. Agora, com a revitalização e o retorno das atividades da melhor idade, esse Centro irá transbordar felicidade”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A secretária de Assistência Social, Pascoala Perches, destacou a importância das reuniões dos grupos. “Pude constatar a importância deste momento em favor deste grupo. O pessoal voltou com muita energia e alegria”, disse.

A presidente do Fuss, Rosana Pedro, explicou quais são as atividades desenvolvidas nos grupos. “Há viagens, bailes, práticas desportivas e muitas outras atividades promovidas pelos grupos. O ambiente é de muita diversão”.

 

Como faço para participar dos grupos?

De acordo com o Fuss, interessados em participar dos grupos devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro.

“Quem tiver acima de 60 anos é só ir ao Fuss fazer sua carteirinha. A proposta dos grupos é promover interação entre os idosos, visando mais qualidade de vida”, completou a presidente do Fuss.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Assistência Social) e 3543-1702 (Fuss).

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu