Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje (08) em todas as salas de vacinação

Categoria Saúde Publicado em

Começa hoje (08) a Campanha Nacional de Multivacinação com o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes. Até o dia 09 de setembro, os responsáveis podem procurar uma das salas de vacina da cidade que funcionam das 7h30 às 15h30. Vale ressaltar que os imunizantes podem ser aplicados junto com as doses da vacina contra Covid-19, sem restrição.

“A novidade é que estamos aplicando a segunda dose da vacina contra o HPV em jovens até os 19 anos que já receberam a primeira dose”, explicou a enfermeira do CRI, Gabriella de Ferro e Brussi. Crianças e jovens que não receberam nenhuma dose da Meningocócica C também poderão colocá-la em dia.

Crianças a partir de 1 ano de idade e menores de 5 anos receberão a vacina contra a poliomielite. “O ideal é que o responsável procure uma das salas com a caderneta da criança ou do adolescente para que a gente veja quais vacinas estão atrasadas”, explicou Gabriella. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira e não é necessário fazer agendamento. Confira os endereços:

– ESF Dr. Edmundo Ulson – R. Ângelo Francato, 393, Parque Tiradentes

– PAM Antônio Carlos Fabrício – R. Carpinteiro, S/N, José Ometto I

– PAM/ESF Francisco Cascelli – R. Melânia Baraldi Maróstica, 550, Parque das Árvores

– PAM Ênio Vitali – R. França, 99, Jardim Piratininga

– UBS Osvaldo Salvador Devitte – R. Presidente Castelo Branco, S/N, Narciso Gomes

– CRI Dr. Hercio Arantes – Av. Washington Luiz, 545, Centro (ao lado da APAE)

O CRI funciona em horário estendido nas quintas-feiras do mês de agosto com atendimento até às 19h.

 

Dia D

No dia 20 de agosto, sábado, a Secretaria da Saúde realizará o Dia D em todas as salas de vacina. O horário será divulgado em breve.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Tele Saúde pelo WhatsApp (19) 99304-6907, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu