Secretaria de Educação disponibiliza alimentação de qualidade e material didático de uso diário para alunos

Categoria Educação Publicado em

A Central de Controle e Distribuição de Alimentação Escolar fornece alimentos para 70 unidades de ensino municipais, estaduais e do terceiro setor. As solicitações são feitas com antecedência e as entregas são realizadas no mês seguinte.

“As unidades pedem do dia 1 ao dia 15, nós separamos e entregamos. São três estoques de alimentos não perecíveis, como leite em pó, arroz, feijão, fubá, milho, molho de tomate, seleta, óleo, biscoito doce e salgado, sucos, macarrão, feijão preto, farinha de mandioca, sal, açúcar, entre outros”, explica Renata Cruz, chefe de divisão da Central. “Mensalmente são, em média, 12 toneladas de arroz e cinco toneladas de feijão”.

Os alimentos perecíveis, como frutas, legumes e verduras, são entregues diretamente nas unidades. Devido à pandemia, os fornecedores acabaram atrasando algumas entregas. Nesses casos eventuais, há a readequação do cardápio das escolas.

Materiais de uso diário

As escolas municipais também podem solicitar outros materiais de uso dos alunos, professores e funcionários ao almoxarifado central da Secretaria de Educação. “Aqui temos alguns materiais, como o próprio material escolar que é entregue aos alunos, eletroeletrônicos, utensílios de cozinha, material de limpeza e EPIs, enxoval para os alunos da creche e materiais específicos para aulas de artes e educação física”, explica a secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.

Além do que há em estoque, a Secretaria já realizou a entrega de outros equipamentos nas 48 unidades municipais.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu