Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural aconteceu nesta segunda-feira (26)

Categoria Cidade Publicado em

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) a eleição dos representantes da sociedade civil para o CoMCultura (Conselho Municipal de Política Cultural de Araras) em cinco segmentos: artes, culturas populares, patrimônio, movimentos sociais e usuários de cultura.

Além dos titulares e suplentes para cada eixo, mais cinco pessoas são indicadas pelo poder público para o mandato dos próximos dois anos. “Ter o conselho é de fundamental importância, caminhando junto com a Secretaria de Cultura, para que unidos consigamos criar novas e manter as políticas públicas que já existem”, disse Fredo Júnior, secretário municipal de Cultura.

No próximo dia 3 de outubro haverá a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente, 1° e 2° secretários, em reunião às 10h na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal Deodoro, n° 658, no Centro. O encontro é aberto ao público.

 

Credenciamento de artistas

Uma dessas políticas públicas que já está em vigor no município é o credenciamento contínuo de artistas e produtores, válido até 18/09/2023, para a realização de espetáculos e oficinas culturais de música, teatro, circo, literatura, dança, artes plásticas, fotografias, cultura popular e tradicional, hip hop, audiovisual e produção cultural.

As inscrições devem ser feitas no formulário disponível aqui. O credenciamento segue o termo de referência que estabelece, inclusive, parâmetros de remuneração. Podem se inscrever pessoas jurídicas, mediante apresentação dos documentos listados no edital, disponível aqui.

Mais informações pelos telefones 3541-5763 (Secretaria de Cultura) e 3544-6956 (Casa dos Conselhos).

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu